Advogado, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2006, dedicou-se, naquela época, às atividades estudantis. Pelo Centro Acadêmico Eduardo Lustosa (Cael), por exemplo, foi o editor da Revista Pilotis, publicação de artigos dos alunos do curso. Foi, também, eleito para representar o corpo discente na Comissão Geral do Departamento de Direito e no Decanato.


Também naquela época, foi contemplado com bolsa de estudos de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) sobre o tema "Direitos da Propriedade Intelectual", rendendo-lhe o convite para a monitoria nesta disciplina. 


Organizou, ainda, palestras e seminários naquele tempo, destacando-se a Aula Inaugural com o Professor Dênis Borges Barbosa e a Semana do Direito, com a abertura do catedrático português, Professor José de Oliveira Ascensão.



Em 2002, iniciou estágio profissional na Organização Não Governamental Viva-Rio, no projeto Balcão de Direitos, no atendimento jurídico aos moradores do Morro do Cantagalo, Ipanema. Em seguida, estagiou no escritório Rennó, Aragão e Lopes da Costa Advogados, atualmente Chediak Advogados, na área de Direito Societário. Foi, logo depois, admitido no escritório Trench, Rossi & Watanabe, Associado a Baker & McKenzie, Swiss Verein para, em 2006, ao graduar-se, iniciar atividades profissionais no tradicional Candido de Oliveira Bisneto, Advogados.


Com atuação nas áreas de Direito Civil, Comercial, Processual Civil, Mídias e Propriedade Intelectual, tornou-se sócio quotista em 2011 e desligando-se em 2013, quando assumiu cargo de Especialista Jurídico no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.


Na ocasião, atuou em quatro áreas: (i) comercial, na coelaboração e cogestão dos contratos de patrocínio e fornecimento em geral; (ii) Propriedade Intelectual, responsável pelos assuntos envolvendo broadcasting; (iii) Infra-estrutura: na gestão em colaboração dos contratos e assuntos envolvendo a Vila dos Atletas; (iv) Projeto Dissolução, sendo esta última até fevereiro de 2017.


Atualmente, dedica-se ao seu próprio escritório, sediado no Rio de Janeiro, com atividades consultivas e de assessoria em determinadas áreas, destacadas em outra seção deste site.



Paralelamente às atividades profissionais, e em continuidade à monitoria da disciplina "Direitos da Propriedade Intelectual" acima mencionada e, em razão de graduar-se, passou a atuar como Professor Substituto desta disciplina. Já em 2012, assumiu a coelaboração e organização da Disciplina "Mídias e Direito" para os alunos de Direito e a disciplina "Propriedade Intelectual" para os alunos do Departamento de Artes & Design da PUC Rio.


Concomitantemente, em 2013, concluiu curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e, em 2014, início curso de Mestrado pelo Programa de Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na área de concentração em Inovação e Propriedade Intelectual, cuja dissertação de conclusão de curso, intitulada “Os Direitos Autorais e o Fomento Indireto nas Obras Audiovisuais Cinematográficas” poderá ser acessada em outra seção deste site.


A partir de 2017, com 36 anos de idade, iniciou o Doutoramento nesta tradicional Universidade, com o tema sobre startups.


Destaca-se, ainda, em seu histórico, cinco outras atividades profissionais, acadêmicas e sociais, sendo elas: 


[i] Publicações de artigos em revistas científicas e especializadas, em periódicos e jornais, bem como a coautoria em dois livros, cujos detalhes e acesso aos respectivos conteúdos poderão ser realizados em outra seção deste site;


[ii] Participação, como palestrante, em diversos seminários e congressos, destacando-se o Congresso Internacional da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual, Festival Internacional de Literatura de Paraty (FLIP), Los Angeles Brazilian Film Festival, Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, entre outros, cujos detalhes estão em outra seção deste site;


[iii] Presidente da Comissão de Direitos Autorais da OAB/RJ em 2013. Desde 2017, Vice-Presidente da Comissão de Direito Para Startups;


[iv] Professor Coordenador do Laboratório de Assessoria Jurídica às Novas Tecnologias (Lajunt) na graduação da Escola de Direito da FGV Rio de Janeiro, projeto consistente no atendimento dos alunos a empreendedores e startups de forma gratuita. Professor na Pós-Graduação Latu Sensu da Escola de Direito da FGV Rio, nos cursos LL.M Direito dos Negócios, no curso Direito Para Startups, além do e-learning.

 

[v] Associações

 

[vi] Prêmios

solução de conflitos